Sem Jim Carrey, mas com Neil Patrick Harris no papel do vilão Conde Olaf, “Uma Série de Desgraças” chegou à Netflix na passada sexta-feira, 13 de janeiro.

Baseada na série de livros Lemony Snicket’s, “A Series of Unfortunate Events”, a nova produção original da Netflix, “Uma Série de Desgraças”, acompanha as turbulentas vidas dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire após a inesperada e misteriosa morte dos seus pais num incêndio.

Após a morte dos pais, as crianças são colocadas sob a guarda de um parente distante, o Conde Olaf, uma personagem dissimulada e desonesta que procura enriquecer ao roubar a herança dos órfãos. Depois dos seus planos iniciais falharem e as suas más intenções serem reveladas, Conde Olaf (Neil Patrick Harris) cria disfarces e artimanhas para se intrometer no caminho das crianças, causando o caos na vida dos Baudelaire e dos seus novos tutores.

Enquanto as crianças se vão esquivando das tentativas nefastas de Conde Olaf para roubar a sua fortuna, os órfãos também desvendam pistas sobre o passado dos seus pais.

A nova aposta do serviço de streaming combina na perfeição o suspense e o azar com toques de humor – sim, há momentos de comédia, apesar dos episódios trágicos que acontecem aos três irmãos.

A Series Of Unfortunate Events

É claro que Neil Patrick Harris é a estrela da série mas Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são o foco da história. A irmã mais nova (Sunny) é interpretada por Presley Smith, uma bebé que tem como função principal ser adorável – os sons que imite e a sua capacidade de “roer” objetos é impressionante.

Com efeito, o destaque vai mesmo para os irmãos mais velhos, personagens de Malina Weissman e Louis Hynes – não chegam a conquistar-nos tanto como as crianças de “Stranger Things”, mas fazem um bom trabalho.

Ao contrário do normal, em “Uma Série de Desgraças” não há finais felizes, até pelo contrário – Lemony Snicket relembra-nos disso ao longo da série.

A série de oito episódios é uma produção original Netflix, conta com a produção executiva dos vencedores de Emmy, Barry Sonnenfeld e Daniel Handler, e o elenco é composto por Patrick Warburton (Lemony Snicket), Joan Cusack (Justice Strauss), Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire).