All Stars, Stan Smith e Vans estão na moda (como sempre), combinam com todos os estilos e ficam bem em (quase) todas as ocasiões. 

Tivemos Stan Smith quando éramos pequenos, em meados dos anos 1990. Usámos All Stars quando começámos a descobrir os Nirvana. Quisemos ter Vans para usar no primeiro dia do secundário. Pode não ter sido necessariamente por esta ordem e por este motivos, mas a verdade é que estes três tipos de sapatilhas (ou ténis, como quiserem) sempre estiveram nos nossos armários – às vezes saem por uns anos, mas voltam sempre.

Nos últimos dois anos, as Stan Smith (ou as Neo Label) dominaram os looks. Uma das mais icónicas sapatilhas Adidas de todos os tempos – que surgiram em 1963 e usam o nome de um dos melhores tenistas do mundo – estão no livro de Guiness por venderem, em 1988, mais de 22 milhões de pares em todo o mundo.

Apesar de não existirem números oficiais, em 2014, 2015 e 2016 devem ter sido vendidas muitas mais.

Se as Adidas Stan Smith tiverem um boom nos últimos dois anos, as Vans e as All Stars têm tido um percurso mais regular. Sem grandes euforias nos mercados, os dois modelos estão sempre em destaque.

As minhas escolhas:

All Stars pretas ou brancas são a melhor opção. Vermelhas, azuis e cinzentas também ficam sempre bem.

converse-all-star-low-top-436_04_lrg

No caso das Stan Smith, a escolha é simples. O modelo verde é o mais vendido e o que mais adeptos conquista.

untitled-article-1432668978

Estas são as minhas Vans preferidas. Atualmente não tenho nenhumas, mas irei resolver isso em breve.

 

vans-old-skool-pro-skate-shoes-black-white