Calças mais curtas ou dobras, a verdade é que os tornozelo ou as meias ficaram mais à vista. E por que não arriscar e usar meias mais originais?

Os detalhes podem fazer toda a diferente. À primeira vista, meias coloridas, com padrões ou desenhos aleatórios podem parecer estranhas, mas bem cominadas com o resto do look dão um toque especial.

Segundo o site Elite Daily, os homens que arriscam em meias diferentes são “mais rebeldes, intrigantes e bem sucedidos”. “Podem ter bolinhas, bandeiras americanas, super-heróis ou robôs. Quem as usa revela atitude”, sublinha o editor do site que é considerado uma referência entre a geração Y, os Millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 1990).

O Quartz também não esteve com meias medidas e analisou esta tendência. Num artigo publicado em abril de 2014, Vickie Elmer revelava que as “meias coloridas ou divertidas demostram que uma pessoa é amigável”. Além disso, na visão do jornalista, as meias podem ajudar a quebrar o gelo quando conhecemos pessoas novas.

Embora, segundo o New York Times, as meias mais extravagantes estejam na moda desde 1700, a verdade é que este anos estão novamente a saltar da gaveta para as ruas.

Onde comprar?

A loja online Dr. Zokum é uma boa opção. No site, pode encontrar meias com riscas, bolinhas, corações, bicicletas ou bigodes. Cada par custa 9,99 euros.

Podem conhecer o catálogo da loja no Instagram ou no site oficial

Sugestão de leitura: Guia sobre a moda das meias do The GentleManual