Uso a Netflix desde o dia em que chegou a Portugal. Se podia viver sem a Netflix? Podia, mas (já) não era a mesma coisa.

O serviço de streaming de vídeo só faz falta depois de começarmos a usar, tal como quase tudo na vida. Antes de experimentar é fácil atirar comentários para o ar sobre o pacote de conteúdos disponível em Portugal. Mas a verdade é que depois de começarmos a usar, não vamos querer outra coisa. (Não, a Netflix não me está a pagar para escrever isto)

A grande vantagem do serviço é que tudo está disponível em qualquer lugar, a qualquer hora e em vários diapositivos. Podemos construir a nossa própria grelha de programação e ver quantos episódios quisermos numa tarde. E nunca temos de ir ver à grelha de programação a hora.

Sou (mesmo) team Netflix, vejo quase todos os originais e ainda espreito outras séries, filmes ou documentários.  Eis alguns das séries originais do serviço de streaming que já vi e gostei:

The Crown

Este drama segue as rivalidades políticas e intrigas românticas do reinado da rainha Elizabeth II, e os eventos que moldaram a segunda metade do século XX.

Stranger Things

Quando um rapaz desaparece, uma pequena vila descobre um mistério relacionado com experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga.

Love

A rebelde Mickey e o bem intencionado Gus navegam no mar de emoções e desgosto das relações modernas, nesta nova e arrojada comédia co-criada por Judd Apatow.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Quando uma mulher é salva de uma seita do apocalipse e chega a Nova Iorque, ela terá de orientar-se num mundo que julgava já não existir.

Orange is The New Black

Piper acha que não deveria estar presa. Só que todas as presidiárias dizem a mesma coisa.

Better Call Sall

“Better Call Saul” decorre seis anos antes dos acontecimentos de “Breaking Bad” e acompanha Jimmy McGill durante a sua transformação no advogado de Walter White, Saul Goodman.

Master of None

Os namoros, a carreira, procurar o melhor taco: é tudo difícil. Mas tornar-se um adulto responsável é só muito pior.

Grace & Frankie

Grace e Frankie encontraram a paz na reforma. Até os seus maridos se apaixonarem um pelo outro.

Degrassi

Desgostos amorosos no corredor. Drogas. Jogos de vídeo. Bullying online. Complexos com o corpo. Bem-vindo ao liceu!

Lovesick

A procura pela mulher ideal levou-o à clínica médica. A vida louca nunca foi tão divertida… ou tão honesta.