Na semana passada dei um salto rápido a Londres para a estreia mundial do filme “Dunkirk”. Harry Styles, Tom Hardy, Christopher Nolan, Fionn Whitehead e Mark Rylance foram alguns dos atores do filme que passaram pela passadeira vermelha em Leicester Square. Ah, o príncipe Harry também lá esteve.

A estreia mundial decorreu na passada quinta-feira, 15 de julho. A reportagem pode ser vista no SAPO Mag.

Realizado por Christopher Nolan (“Interstellar”, “A Origem” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), “Dunkirk” arranca com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas a serem cercadas por tropas inimigas. Encurralados na praia, de costas para o mar, enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.


O filme tem um elenco multigeracional que conta com Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Banard, James D’Arcy e Barry Keoghan, além de Kenneth Branagh, Cilian Murphy, Mark Rylance Tom Hardy.

Nolan realizou o filme a partir do seu próprio argumento, utilizando a tecnologia IMAX para trazer esta história para o grande ecrã. O filme é produzido por Emma Thomas e Nolan, tendo Jake Myers como produtor executivo e  foi rodado em França, na Holanda, no Reino Unido e em Los Angeles.

Tive a oportunidade de ver o filme nos estúdios da Warner Bros. em Londres e a história é soberbamente bem contada. Vale a pena ir ao cinema ver e, se conseguirem, em ecrã IMAX.

Distribuído mundialmente pela Warner Bros Pictures, “Dunkirk” tem estreia marcada em Portugal para o dia 20 de Julho de 2017, em 2D e IMAX.