Thiago Calviño foi o director do vídeo, da fotografia e color grade do vídeo “Dia Clarear”, o novo single da Banda do Mar.  O brasileiro também foi o responsável pelo videoclip de “Show das Poderosas”, de Anitta.

Depois de alguns anos como instrumentista e produtor musical, Thiago Calviño entrou no mundo do audiovisual, seguindo uma paixão antiga por víideoclipes.

 Natural do Rio de Janeiro, Thiago dedica-se a vídeo-clipes, DVDs e documentários. No seu portefólio conta com vários trabalhos com grandes nomes da música brasileira, como Anitta (vídeo-clipe Show das Poderosas e Zen), Gabriel o Pensador e Sam Alces, e com a Universal Music, Warner Music e Canal Bis.
Em 2013 ganhou o prémio de “Melhor Clipe”, no Prémio Multishow de Música Brasileira, como director do vídeo-clipe do sucesso “Show das Poderosas”, de Anitta.
O videoclip de “Dia Clarear” da Banda do Mar é o mais recente trabalho de Thiago Calviño, que já tinha colaborado com Mallu Magalhães e com Marcelo Camelo.
Fã da banda e das carreiras a solo de cada elemento, o director do vídeo de “Dia Clarear” esteve à conversa comigo via e-mail/ facebook.
Tiago (T): Como surgiu a oportunidade de trabalhar com a Banda do Mar?
Thiago Calviño (TC): Já trabalhei com Marcelo e Mallu em suas carreiras solo, e trabalho com o empresário deles no Brasil, O Rossatto, em outros projetos. Imagino que o convite deles surgiu dessa proximidade.
“Achei o clipe muito bonito, está na lista dos meus favoritos”
T: De onde surgiram as ideias?
TC: Tivemos alguns encontros aqui no Rio de Janeiro nos intervalos dos shows deles pelo Brasil.
Nesses encontros foram surgindo as ideias. Foi um processo bem legal.
A música é calma e muito bonita, precisávamos pensar em algo que fizesse sentido com a canção.

T:Como foi trabalhar com a banda?  E como correram as gravações?
TC: Foi tudo tranquilo nas gravações. Eles são ótimos. Acordaram cedo, sempre de bom-humor, sempre contribuindo positivamente.
Na gravação da casa eles chegaram direto do aeroporto, vindo de Portugal, numa viagem longa e mesmo assim ficaram o dia todo filmando e de bem com vida. Foi um prazer filmar esse clipe.
T: Está contente com o resultado final? Como está a ser o feedback?
TC: Eu adorei o resultado. Gosto de como o clipe passa a paz que a música traz. É complicado falar de seu próprio trabalho, mas achei o clipe muito bonito, está na lista dos meus favoritos.

Podem ver todos trabalhos de Thiago Calviño em www.thiagocalvino.com.br.