Alfonso Gómez Sempere, conhecido nas redes sociais por @asempe, é, talvez, o instagrammer espanhol mais conhecido em todo o mundo. E, no meio de uma conversa, surgiu a ideia de o entrevistar para o Dois Dedos de Testa.

Asempe soma mais de 64 mil seguidores no Instagram, tendo uma média de três mil ‘gostos’ em cada imagem que partilha. O seu feed da rede social está repleto de fotografias suas que promovem essencialmente marcas. É uma tendência que tem crescido ultimamente – depois dos blogs, as empresas têm testado campanhas de marketing no Instagram.

Mas quem é Alfonso Gómez Sempere? “Para quem não me conhece, trato de gerir as minhas redes sociais, tanto o Youtube como o Instagram. No Instagram, publico posts relacionados com moda masculina e lifestyle. Além disso, trabalho numa agência de comunicação relacionada com relações públicas, marketing e eventos”, explica.

 

Hey there Wednesday! Flas sale of @munichsports via #privalia ???? #mismunichmiestilo Muy buenas tardes chic@s! ?

Uma foto publicada por Alfonso Gómez Sempere (@asempe) a


“Interesso-me pela moda desde pequeno e acho que sempre fui influenciado pela minha família. Comecei a interessar-me por marketing e pelas redes sociais quando estudei, no terceiro ano, International Business em Londres, onde me especializei em marketing”, conta Asempe.

Mas vamos lá ao que toda a gente quer saber: Qual o segredo para ganhar seguidores e ter ‘muitos gostos’? “Não acredito que haja algum truque, simplesmente acho que tens de ser fiel a ti, criativo e proporcionar aos teus seguidores conteúdos originais. Ser próximo e amável também”, explica o instagrammer.

“Acho que o Instagram é uma plataforma fácil para te dares a conhecer, onde qualquer pessoa pode aceder ao teu conteúdo de forma eficaz e de qualquer parte do mundo”, sublinha.